*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O treinador Pep Guardiola tirou o jogador Kalvin Philips da equipe do Manchester City após o atleta voltar fora de forma das férias. Durante uma coletiva de imprensa, o comandante espanhol apontou que o inglês “não está lesionado, chegou após o recesso da Copa do Mundo com sobrepeso”.
A equipe dos profissionais conseguiu vencer por 3-2 o Liverpool e avançou para as quartas de final da EFL Cup. A ausência do atleta surpreendeu pois o mesmo nem foi convocado. Desse modo, o treinador explicou o motivo desta baixa, e diferente do que muitos pudessem pensar, ele não está machucado.
“Não está lesionado, chegou após o recesso da Copa do Mundo com sobrepeso. Não sei porque voltou nesse estado. Não chegou em condições para realizar os treinamentos ou jogar”, explicou Guardiola.
Com um descontentamento. O catalão apontou que o conjunto inglês não é responsável por isso: “Definitivamente, não”. Somando a isso, questionado se estava decepcionado com o jogador, o técnico respondeu claramente: “É uma conversa privada com Kalvin. Quando ele estiver pronto, jogará, porque precisamos dele, e muito”.
Na Copa do Mundo Qatar, o meia de 27 anos atuou com a Seleção da Inglaterra, mas foi banco contra o Irã, Estados Unidos e França. Entretanto, contra Gales e Senegal disputou 32 e 8 minutos, respectivamente.