Search
booked.net
Search
Close this search box.

Empresário que ameaçou senador do Amapá é preso com silenciador para fuzil e dez armas de fogo

Foto: Divulgação
*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia

O empresário Júlio Farias, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso pela Polícia Federal no Amapá após ameaças ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição a Bolsonaro no Senado Federal. Júlio foi detido em flagrante por possuir um silenciador para fuzil sem autorização legal, sendo autuado por posse ilegal de acessório de uso restrito.

Segundo a PF, a pena para o crime é de até seis anos. Durante operações de busca em apreensão na capital do estado, Macapá, os federais também apreenderam dez armas de fogo. Além de um fuzil, a polícia levou espingardas, um revólver, pistolas e 3.153 munições de diversos calibres.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o empresário fez xingamentos homofóbicos contra o senador, apesar de ele não ser homossexual. A postagem tinha a legenda “senadora vagabunda do Amapá”.

“Ô gazela, vou te avisar uma coisa. O dia que me encontrar contigo e você falar ‘perdeu, mané’, tu vai cair na porrada, vagabunda, nojenta”, disse Júlio no vídeo postado em 19 de novembro.

A 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, que autorizou as operações, também suspendeu o porte e a posse das armas de Júlio Farias e o proibiu de ficar a menos de 200 metros do parlamentar. As medidas foram decretadas a pedido da Polícia Legislativa do Senado Federal, que apontou ‘fortes indícios de ameaça e crimes contra a honra’ de Randolfe Rodrigues.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.