*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O integrante de um grupo criminoso, identificado como “Filipinho”, morreu alvejado por policiais após atirar contra a equipe de segurança pública nessa terça-feira (20) em Manaus. A troca de tiros ocorreu na comunidade Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele veio óbito em uma unidade hospitalar.
O bando de ladroes possuía 4 pessoas que se passavam por compradores de produtos da internet. A quadrilha marcava encontros com vendedores, para realizarem os assaltos.
De acordo com Capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles foram denunciados por um casal, vítima de uma ação do grupo. As vítimas vendiam um celular em um aplicativo virtual e acabou sendo assaltado.
“Hoje, por volta de meio dia, recebemos a informação de um casal que estavam oferecendo um Iphone 13 na OLX e combinaram de encontrar os supostos compradores na rua Abóbora do Mato. Ao chegarem, foi anunciado um assalto por 4 pessoas, 3 homens e uma mulher”, disse Soeiro.
Após se direcionarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por “Felipinho” e revidaram os ataques. O marginal foi atingido pelos agente e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas faleceu na unidade. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
A mulher que fazia parte do grupo foi presa. Ela é namorada de “Felipinho” e era responsável por fazer as negociações com os vendedores. Na ação foram apreendidos uma arma falsa, um revólver calibre 38, vários relógios e o celular da mulher, onde foram encontradas conversas com outras vítimas.
*com informações do D24AM