*Da Redação Dia a Dia Notícia
Jin, o integrante mais velho do grupo de K-pop BTS, iniciou seus 18 meses de serviço militar obrigatório em um campo de treinamento sul-coreano na linha de frente na última terça-feira (13). De acordo com a agência de notícias Associated Press, fãs se reuniram perto da base para se despedir do astro.
O cantor completou 30 anos, no último dia 4, atingindo a idade máxima de adiamento para se alistar ao exército do país. Jin estava acompanhado dos seus amigos e colegas de grupo, que posaram para fotos com as mãos nos cabelos raspados do artista. “Nosso irmão! Volte em segurança! Te amamos”, disse a publicação do BTS no Twitter.
우리 형 !! 잘 다녀와요!! 💜러뷰💜 pic.twitter.com/ZP6yryv2qe
— 방탄소년단 (@BTS_twt) December 13, 2022
Jin entrou no campo de treinamento em Yeoncheon, uma cidade perto da tensa fronteira com a Coreia do Norte, para cinco semanas de treinamento militar básico junto com outros novos soldados conscritos, disse o Ministério da Defesa.
Após o treinamento envolvendo tiro com rifle, lançamento de granada e práticas de marcha, ele e outros recrutas seriam designados para unidades do exército em todo o país.
Por lei, todos os homens sul-coreanos aptos devem servir nas forças armadas por 18 a 21 meses sob um sistema de recrutamento estabelecido para lidar com ameaças da Coreia do Norte.