*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O líder do Comando Vermelho (CV) Clemilson dos Santos Farias, ou “Tio Patinhas” foi preso na madrugada desta segunda-feira (12) em uma igreja no bairro Braga Mendes, na zona Norte de Manaus. Ele é apontado pela Polícia como líder da facção criminosa e estava foragido desde janeiro de 2022. Na ocasião, ele apresentou uma identidade falsa aos agentes policiais.
Uma denúncia anônima levou as autoridades até Clemilson, que estava em uma igreja. Ao ser encontrado, ele teria apresentado uma identidade falsa. É válido dizer que ele possuí mandados de prisão em aberto por organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.
O condenado foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve permanecer para os procedimentos de Justiça.
Sobre o julgamento
‘Tio Patinhas’ foi preso em junho de 2018 em um apartamento no Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Ele teve liberdade concedida pela juíza Rosália Guimarães Sarmento em janeiro deste ano. Após isso, no mesmo mês, o desembargador José Hamilton Saraiva, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) revogou a decisão de 1ª instância e determinou que o líder do CV voltasse para a prisão, sendo assim, ele tornou foragido da justiça.