*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ator e humorista Renato Aragão, mais conhecido pelo personagem Didi, foi internado às pressas na manhã desta quarta-feira (7/12). O artista de 87 anos foi encaminhado ao Hospital Samaritano Barra, na zona Oeste do Rio de Janeiro, onde recebeu o diagnóstico de Acidente Isquêmico Transitório (AIT), também conhecido como mini AVC. Os médicos decidiram mantê-lo internado por tempo inderterminado.
A esposa de Renato, Lílian Aragão, afirmou que “foi um susto, mas já estamos no quarto e ele está ótimo”. Segundo ela, Renato Aragão percebeu os sintomas no marido assim que ele acordou pela manhã.
“Ele se queixou de muita tontura. Disse que estava zonzo e pensamos que poderia ser labirintite. Como ele continuava tonto, decidimos vir para uma emergência. Graças a Deus não foi um AVC”, relatou.
Renato Aragão está sob vigilância neurológica e deve permanecer no hospital por algum tempo.
O que é um AIT
O Acidente Isquêmico Transitório é um pequeno ataque semelhante ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) que, apesar de desaparecer depois de minutos ou horas, requer atenção médica imediata para ser diferenciado de um verdadeiro AVC.
O ataque ocorreu quando a passagem de sangue para o cérebro é interrompida por um curto período de tempo. Os sintomas incluem fraqueza em um lado do corpo, problemas de visão e fala arrastada. Eles são transitórios e costumam desaparecer em 24 horas.