*Da Redação Dia a Dia Notícia
A última partida deste domingo (4/12) terminou com uma goleada da Inglaterra contra o Senegal. A seleção europeia derrotou o time africano por 3 a 0. Os ingleses, agora, avançam para as quartas de final da Copa do Qatar, onde devem enfrentar a vizinha França, vencedora do outro jogo de hoje.
Os dois primeiros gols formam marcados ainda no primeiro tempo por Henderson e Harry Kane. O jogador Saka ampliou a vantagem no segundo tempo da partida. Há de se destacar a atuação do jovem Jude Bellingham, de apenas 19 anos, que participou dos dois primeiros gols.
Pouco antes da partida, a Federação Inglesa de Futebol divulgou que o atacante Raheem Sterling estava de fora do duelo para tratar de uma questão familiar. Ele vinha sendo titular no time inglês. Vale lembrar que o zagueiro Ben White já havia deixado a delegação do país por razões pessoais.
Com Saka, Foden e Kane no ataque, a seleção inglesa imprimiu um estilo de controle de jogo que surtiu pouco efeito nos primeiros 30 minutos. A primeira boa chance da partida foi de Senegal, quando Dia foi lançado dentro da área e chutou forte para difícil defesa de Pickford com o braço esquerdo.
No entanto, pouco depois a Inglaterra deu início a uma faixa do jogo que se mostrou decisiva. Aos 38, Bellingham recebeu belo passe de Kane por dentro da defesa senegalesa, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Jordan Henderson, que apareceu de surpresa na área para completar de primeira e marcar.
No começo dos acréscimos, Bellingham puxou contra-ataque para a Inglaterra, escapou das faltas e acionou Foden, que encontrou Kane completamente livre. O centroavante avançou até a área e fuzilou o goleiro Mendy, ampliando o placar.
FIM DE JOGO!
Com gols de Henderson, Kane e Saka, a #ENG elimina #SEN! pic.twitter.com/syZTj5nU38
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 4, 2022
Duelo resolvido antes dos 15 do 2º tempo
Na volta do intervalo, a Inglaterra não quis saber de cozinhar o jogo e praticamente definiu a classificação aos 12 minutos. De forma rápida, a roubada de bola no campo de defesa chegou ao ataque e Foden surgiu livre pelo lado esquerdo. O passe rasteiro para dentro da área foi preciso e Saka, com apenas um leve toque, tirou de Mendy para fazer 3 a 0.
Daí em diante, o time inglês (que soma 12 gols em quatro partidas) não correu mais riscos e assegurou o triunfo sem maiores problemas.
A próxima partida dos vencedores de hoje está marcada para o próximo sábado (10/12), quando França e Inglaterra lutam um clássico nas quartas de final da Copa do Mundo.