*Da Redação Dia a Dia Notícia
O lateral-direito Daniel Alves será capitão da Seleção Brasileira na partida contra Camarões nesta sexta-feira (2). Aos 39 anos, ele se tornará o jogador mais velho a atuar pelo Brasil em Copas do Mundo. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, na última partida da primeira fase do Mundial.
Daniel Alves irá superar Thiago Silva, de 38 anos, e que também foi capitão da seleção brasileira nas duas primeiras partidas, com vitória contra a Sérvia e Suíça. Antes da Copa no Qatar, Nilton Santos e Djalma Santos eram os mais velhos, com 37 anos, a entrarem em campo pelo Brasil em Copas.
O técnico Tite definiu Thiago Silva como o capitão do Brasil na busca pelo Hexa, mas na ausência do zagueiro optou pela experiência como critério para escolher quem ficará com a faixa. Daniel Alves possui 125 jogos pela seleção.
“Tenho prazer de conversar e treinar com o Dani todos os dias. Acho muito chato o que falam dele, do momento dele. No dia a dia vemos que ele está totalmente focado e concentrado. É o cara que tem mais títulos no mundo, dispensa comentários. Ele tem uma mentalidade muito forte, não à toa está em mais uma Copa”, disse Alex Telles, que será titular na lateral esquerda.
O Brasil já está classificado, mas precisa ao menos de um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo G. Se isso se confirmar, a seleção vai enfrentar o segundo colocado do Grupo H nas oitavas de final no estádio 974 na próxima segunda-feira (5).
A última partida de Daniel Alves pela seleção em Copa do Mundo foi no Mundial de 2014, no Brasil. Ele foi titular contra o Chile, na partida das oitavas de final. Depois, Maicon ganhou a posição. Em 2018, na Rússia, ele se lesionou meses antes do torneio.