*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em um jogo eletrizante e marcado por uma forte presença de campo da seleção de Lionel Messi, a Argentina se recuperou após perder um pênalti no primeiro tempo e venceu a Polônia por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (30), ficando na primeira colocação do Grupo C da Copa do Mundo e garantindo assim classificação para as oitavas de final.
Os jogadores Alexis Mac Allister e Julián Álvarez, apostas do técnico Lionel Scaloni, fizeram os gols na segunda etapa do duelo. Os europeus apenas se defenderam durante a partida, mas também obtiveram classificação.
Nas oitavas de final, a Argentina irá enfrentar a Austrália, que ficou em segundo no Grupo D, em jogo marcado para este sábado (3), às 12h (horário de Brasília).
Já a Polônia, que se classificou apenas por ter levado menos cartões amarelos que o México, enfrenta a atual campeã França no próximo domingo (4), também às 12h.
A seleção argentina dominou completamente o primeiro tempo do jogo. Trocando passes, envolvendo Messi na criação e contando com uma marcação frouxa da Polônia, o time sul-americano comandou a partida e teve diversas chances de marcar.