*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Será que Neymar Júnior fará falta para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Qatar? O camisa 10, não à toa, se tornou o jogador que mais sofreu faltas até agora no torneio. Sua técnica fez o craque marcar em várias finais do futebol, vencendo os títulos nas ocasiões para a equipe que defendia. O maior exemplo disso é o ouro olímpico inédito do Brasil.
Após surgir a dúvida se o craque seria importante nos jogos da Copa, e parte dos torcedores comemorarem a saída do atleta da equipe ao se lesionar, quando sofreu nove das 12 faltas cometidas pela Sérvia no jogo de estreia, o portal Dia a Dia Notícia, reuniu todas as vezes que Neymar marcou em um jogo de decisão e recebeu o troféu ou medalha ao final da partida.
Confira a lista em que Neymar decidiu em finais:
1 – Copa Libertadores de 2011
Pelo Santos, entre tantos títulos, o mais significante foi a Copa Libertadores da América, na qual o atleta venceu marcando um lindo gol no estádio do Pacaembu, em São Pulo.
2- Supercopa da Espanha de 2013
Neymar entrou no segundo tempo no clássico de Barcelona e Atlético de Madrid para finalizar no fundo da rede na final da Supercopa da Espanha. Esse foi o primeiro gol em jogos oficiais pelo time catalão. Na decisão por dois jogos, o craque saiu com o título.
3 – Copa das Confederações de 2013
O atacante marcou pela primeira vez em uma final pela Seleção Brasileira na final da Copa das Confederações de 2013, contra a atual campeã do Mundial na ocasião, a Espanha.
4 – Champions League 2014/2015
Mais uma vez o gênio brasileiro decidiu em um torneio de proporções continentais, desta vez pelo Barça contra a Juventus, da Itália, na Liga dos Campeões de 1015.
5 – Olimpíada de 2016
O primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro saiu dos pés de Neymar, duas vezes. No tempo normal, o jogador marcou de falta, e após a partida ir aos pênaltis, o craque converteu novamente.