*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) desistiu de concorrer à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e passou a apoiar o nome de Caio André (PSC) para o cargo. O oposicionista ressalta que uma divisão entre os parlamentares só interessaria ao atual presidente da CMM, David Reis (Avante). Caio André já conta com o apoio de outros vereadores, que declararam seus votos pelas redes sociais ao longo do fim de semana.
Em vídeo publicado no Instagram e disparado para portais de notícia, Rodrigo Guedes alega que o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) estaria pressionando os vereadores a ficarem ao lado de David Reis, que tentou mudar a Lei Orgânica do município para se candidatar uma segunda vez. Até o momento, o único membro da CMM que declarou apoio a Reis foi o vereador Raulzinho (PSDB).
Rodrigo afirma também que a eleição de Caio André representaria uma vontade dos próprios vereadores, além de ter chancelado suas propostas para a mesa diretora da CMM.
Dobradinha de Caio André e Yomara Lins recebe apoio de vereadores para próxima gestão da Câmara Municipal de Manaus
Em meio à fraqueza de David Reis, vereador Sassá lança candidatura à presidência da Câmara Municipal de Manaus
Vereadores frustram manobra de David Reis e já cogitam nomes para sucessão na Câmara Municipal de Manaus
Ao longo desta segunda-feira (28/11), outros vereadores que fazem parte do grupo que enterrou a manobra de David Reis resolveram tornar público seus apoios a Caio André. Os vereadores Everton Assis (União), Jaildo Oliveira (PCdoB), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Marcio Tavares (Republicanos), Professora Jacqueline (União), Rosivaldo Cordovil (PSDB) e Raiff Matos (DC) publicaram vídeos deixando claro que apoiam o nome de Caio André para presidir a CMM pelos próximos dois anos.
Com o apoio desses e de outros colegas da casa, Caio André já possui 22 votos, o próprio e de seus pares, tendo mais de 50% da Câmara Municipal a seu favor. A casa legislativa do município possui 41 vereadores, sendo necessários os votos de ao menos 21 para ter o apoio da maioria.
Também candidato a presidência da CMM, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) ainda não comentou se irá manter-se na corrida ou se seguirá a postura de Rodrigo Guedes.
Everton Assis
Jaildo Oliveira
João Carlos
Lissandro Breval
Marcio Tavares
Professora Jacqueline
Rosivaldo Cordovil
Raiff Matos