*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um estudante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ficou com a cabeça ensanguentada após saltar de um ônibus em movimento durante um assalto nessa quarta-feira (23), dentro do campus de Manaus. Um dos bandidos havia sentado ao lado da vítima momentos antes do roubo no coletivo.
O homem, que preferiu não se identificar, chegou a informar que dois homens entraram no transporte na rotatória do bairro Coroado, próximo a universidade. Ao entrar nas dependências da Ufam, os criminosos agiram.
“Um deles sentou ao meu lado. O outro sentou atrás do motorista. Peguei o celular e mandei uma mensagem para a minha esposa. Logo depois de entrar na faculdade, o que estava atrás do motorista anunciou o assalto. O outro confirmou e saiu do meu lado”, explicou.
Ainda segundo a vítima, um dos homens pediu o celular dele, sabendo que ele possuía o aparelho, pois havia sentado ao lado dele. Quando os suspeitos se destrairam, ele conseguiu esconder o celular embaixo do banco. Ele ainda conseguiu pegar o celular novamente e foi ameaçado pelos assaltantes. Enquanto os bandidos procuravam a arma de fogo, a vítima pulou do veículo pela porta.
“Abri a porta com força e saí, fiquei pendurado pela janela com o pé na escada. Observei a rua e estava mais rápido do que achava que estaria, mas nesse ponto não tinha escolha”, disse.
Na queda, o universitário bateu os joelhos, as mãos e levou quatro pontos na cabeça. Os alunos e professores da Ufam têm sofrido com a insegurança e cobram providências das autoridades para o local.