Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amazonino Mendes é internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Foto: Aguilar Abecassis

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, de 83 anos, está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político viajou nessa terça-feira (22), para tratar de pneumonia e diverticulite.

A autoridade saiu de Manaus na madrugada e segue recebendo tratamento médico. De acordo com informações da assessoria, ele apresenta um quadro de pneumonia e uma crise de diverticulite. O político também não tem previsão de alta.

“O quadro está estável e exige cuidados, mas está consciente”, disse o comunicado.

É válido dizer que  diverticulite é uma inflamação no intestino grosso e causa dor abdominal e febre. O tratamento acontece pelo uso de antibióticos e mudanças alimentares.

Situação debilitada na campanha de 2022

Nas eleições de 2022, o ex-governador estava aparentemente abatido no estado de saúde. Ele chegou a discursar sentado, e conversou com dificuldade nos debates.

Além disso, Amazonino cancelou entrevistas, e durante um programa de emissora de rádio, pediu para pausar a entrevista alegando dor de dente. Já ao site G1, ele alegou dor de barriga.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.