*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O professor de uma escolinha de futebol, Pedro Sérgio Machado Ribeiro, 57, foi solto pela Justiça nessa segunda-feira (21) após ser preso suspeito de estuprar crianças em Manaus. Para o juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, o caso “não é de grave infração e nem de grande repercussão social”.
De acordo com os policiais, o suspeito aproveita do sonho das crianças em se tornarem jogadores profissionais para cometer o crime de pedofilia. Ao todo, 8 menores, com idades entre 7 a 14 anos, depuseram na Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (Depca) e acusaram o abuso sexual.
Ainda segundo a polícia, o filho do suspeito denunciou o caso após encontrar dois meninos no quarto se Sérgio, com o suposto estuprador nu na companhia deles.
Agora, o treinador foi solto, após audiência de custódia e sem pagamento de fiança. O magistrado determinou que ele vai responder pelos crimes em liberdade, com tornozeleira eletrônica. Além disso, a defesa negou as acusações e disse que a denúncia ocorreu por “animosidade entre pai e filho”.