*Da Redação Dia a Dia Notícia
Hugo Medeiros de Andrade, 34, foi preso na noite do último domingo (20), após avançar com veículo contra manifestantes que estão em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), zona Oeste de Manaus. Os manifestantes se encontram há 19 dias em frente ao CMA, como forma de protesto contra o resultado da eleição presidencial deste ano.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o motorista foi apresentado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no Bairro Ponta Negra, ainda na zona Oeste, por condução de veículo sob influência de álcool, falta de habilitação para condução de veículo e ameaça.
“O homem estava dirigindo na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste, e tentou atropelar alguns manifestantes, lesionando a perna direita de um homem de 33 anos”, detalha a nota.
Vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista avança com o carro contra os manifestantes. Hugo foi localizado e preso em um condomínio também no bairro Ponta Negra, sendo submetido ao teste de alcoolemia, onde foi constatado teor de 0,74mg, configurando crime de trânsito.
*Com informações da Agência Cenarium