As salas de cinemas de Manaus continuarão fechadas, em primeiro momento, mesmo após o dia 6 de julho, data em que Governo do Amazonas autorizou a retomada das atividades do setor. O motivo é que as redes de cinema levarão algum tempo para implementar os protocolos de segurança, além da falta de produções inéditas para a tela grande.
De acordo com a assessoria do Amazonas Shopping, as salas do cinema Kinoplex estão planejadas para reabrir apenas no final do mês, no dia 30 de julho. Já o Cinépolis, outra rede de cinema localizada na avenida Djalma Batista, informou que irá retornar também em julho mas sem data definida, nas unidades do Manaus Plaza e do Ponta Negra. No Millennium, não há previsão.
Outro cinema também sem previsão de retorno é a rede UCI do Sumaúma Park Shopping, situado no bairro Cidade Nova. Próximo a ele, no Shopping Via Norte, o Cine Araújo retornará apenas na segunda quinzena de agosto, por conta da falta de filmes para estreias.
Pela mesma razão, o Playarte do Manauara Shopping também ficará fechado durante julho. A empresa pretende retornar com o lançamento do filme “Tenet” dirigido por Christopher Nolan, o mesmo que assina a trilogia Batman.
Outras duas empresas de cinema, o Cinemark do Studio 5 e o Centerplex do Shopping Grande Circular, não quiseram se pronunciar sobre a reabertura.
Drive in
Uma alternativa para quem não quer esperar pela reabertura dos cinemas tradicionais é o cine “drive in”, promovido pela Pump Entertainment. O lançamento vai ocorrer na próxima sexta-feira (10), no estacionamento da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, bairro Flores.
Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos antecipadamente pelo site ingressofly.com. A primeira sessão será do filme “Oblivion”, às 20h30, estrelado por Tom Cruise. No domingo (12), será a vez de “Madagascar 3”, às 19h45.
View this post on InstagramA post shared by PUMP – ENTERTAINMENT (@pumpmanaus) on