*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Sarah Vivian Gomes, de 20 anos, perdeu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, após sair do local da prova para fumar um cigarro nesse domingo (13), em Fortaleza. Em vídeo, ela contou que já havia sido expulsa do curso de teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC) por faltar demais: “eu trabalhava”, disse.
Ela ainda afirmou que ficou atrasada por apenas “um minuto”. Mesmo chegando no seu local às 12h50, Sarah foi barrada no portão por volta das 13h, no horário oficial de fechamento dos locais de provas em todo o Brasil. A estudante alegou que aproveitou o tempo restante para fumar, pois sofre de ansiedade.
A cena ocorreu na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ela informou que ainda havia tempo e que tentou argumentar com o segurança:
“Eu me preparei, estudei. Faltava um minuto no meu celular, não custava nada deixar eu entrar”, disse Vivian.
Sarah é candidata e relatou já ter feito Teatro na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em entrevista, contou que vai comparecer no segundo dia do exame:
“Eu cheguei aqui com 10 minutos para fumar um cigarro, eu sou ansiosa. Vou sim tentar, não custa nada, eu quero estudar, pretendo fazer Design”, afirmou Gomes.