Com recentes postagens nas redes sociais, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos), fez um novo vídeo nesta quinta-feira, dia 02, falando da atual crise que vem ocorrendo no governo Wilson Lima (PSC). Amazonino diz que ainda nas eleições passadas, ele alertou sobre os riscos do Amazonas ser governado por candidatos “novos” na política.
“Por respeito à vontade dos eleitores, desde a posse do atual governador Wilson Lima, há um ano e meio, estou sem falar sobre política. Antes disto, lá na campanha eleitoral, cumpri meu dever de alertar sobre o que eu via como despreparo do então candidato e o risco dele, que se dizia o “novo”, acabar sendo manipulado ou por ser inexperiente e não conhecer nosso Estado e a máquina pública ou não conhecer o interesse dos parasitas e vendedores de facilidades que cercam o poder. O que eu temia, aconteceu”.
Amazonino Mendes disse ainda que espera que os culpados pela corrupção sejam identificados e punidos.
“Por inexperiência, fraqueza ou más companhias, aparecem sinais claros de corrupção no atual governo estadual. Agora, o governo, que já estava perdido, parou de vez. Parece que está em estado de choque, com medo de mais ações da Polícia Federal, da Justiça ou impeachment pela Assembleia. De minha parte, espero que tanto a Justiça como os deputados estaduais identifiquem logo os verdadeiros responsáveis pela corrupção descoberta pela Polícia Federal e os punam exemplarmente. Quem roubou e quem deixou que roubassem tem que pagar por seus erros”.
Confira o vídeo:
View this post on InstagramA post shared by Amazonino Mendes (@amazoninomendes) on