*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O empresário magnata Elon Musk tem o prazo de 21 dias para o finalizar a compra da rede social Twitter, determinado pela juíza Kathaleen McCormick, de Delaware, nos Estados Unidos da América (EUA).
A Justiça dos EUA suspendeu o julgamento do filantropo, previsto para começar em 17 de outubro, em disputa com o Twitter para obrigá-lo a concretizar a aquisição. Agora, a suspensão do litígio se estende até o dia 28 deste mês.
Sobre a compra
O dono das empresas Tesla e Space-X deseja comprar a rede social, por cerca de US$ 44 bilhões (mais de R$ 220 bilhões). O Twitter já se pronunciou nessa quinta-feira (6), que espera fechar a negociação até o dia 28.
O processo movido pelo Twitter exige a finalização do processo de aquisição. Elon havia feito a oferta de compra há seis meses. O Twitter aceitou, porém, no mês de julho, Musk recuou, reiniciando o processo.
Recuo de Musk
A desistência se deu pelo aplicativo não ter informado o número correto de contas falsas na plataforma, o que teria desapontado o homem mais rico do planeta. A empresa exige que o valor da transferência seja o mesmo estipulado em abril, e que não exista queda.