*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A lenda do futebol, Lionel Messi disse que jogará a última Copa do Mundo em 2022. Durante entrevista ao “Star +”, nesta quinta-feira (6), ele confirmou que “o próximo Mundial é o último a ser disputado”.
O evento será realizado entre novembro e dezembro no Catar. Durante a conversa, ele ainda afirmou que está ansioso para jogar o torneio da Fifa. E falou sobre o “cagaço” de querer vencer.
“Estou contando os dias para a Copa do Mundo. Há ansiedade e nervos ao mesmo tempo, querendo que seja agora. Quero saber o que vai acontecer, já que é o último, e como vai ser. Por um lado, não vemos a hora de chegar. Do outro, existe o ‘cagaço’ de querer que a gente se saia bem”, declarou Lionel.
O craque não vê a seleção argentina como a grande favorita ao título, mas que a camisa pesa nesse momento.
“Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina em si é sempre uma candidata pela história, pelo que significa, ainda mais agora quando chegamos, mas não somos os grandes favoritos. Acho que há outras equipes que estão acima de nós hoje, mas estamos lá muito perto”, disse Messi.
o camisa 10 é o maior artilheiro da história da seleção argentina, e busca o seu primeiro título da Copa do Mundo pela seleção.
Confira o desempenho do atleta no Mundial
Quantas vezes participou: 4
Partidas disputadas: 19
Gols marcados: 6
Assistências concedidas: 5
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0
Minutos em campo: 1.625
É válido dizer que o recorde de gols de marcados por um jogador da Argentina na competição está com Gabriel Batistuta, que tem 10 anotados. Messi terá que marcar mais quatro gols em 2022 para igualar o companheiro.