*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Com 45,06% dos votos em 92,04% das urnas apuradas, Damares Alves (Republicanos) já pode ser considerada eleita como senadora do Distrito Federal. Ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PL), Damares venceu a candidata Flávia Arruda, também ex-ministra de Bolsonaro e integrante do partido do presidente, que fez 26,82% dos votos até o momento.
A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos enfrentou sua 1ª disputa eleitoral. Damares nasceu na cidade de Paranaguá (PR) e tem 58 anos. É pastora evangélica, assim como seu pai, pedagoga e formada em direito.
Durante a campanha, Damares e Flávia Arruda, que foi ministra-chefe da Secretaria do Governo do presidente, disputaram o apoio de Bolsonaro. A 1ª dama Michelle Bolsonaro decidiu apoiar a pastora. Apesar disso, Flávia era o nome do Partido Liberal, sigla de Bolsonaro, para o Senado. A vitória de Damares representa uma virada das intenções de voto apontadas nas primeiras pesquisas eleitorais para a vaga de Senado no DF.