*Da Redação Dia a Dia Notícia
O senador e candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), teve um desentendimento com a jornalista Márcia Dantas durante um debate promovido pela TV Norte Amazonas com os candidatos ao governo do Estado na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com informações preliminares, o candidato teria agredido verbalmente a jornalista ao pedir direito de resposta.
De acordo com vídeos que circulam por aplicativos de mensagens, Braga teria gritado com a jornalista, que em resposta pediu por respeito. O fato teria ocorrido durante o intervalo do debate.
“O senhor está gritando comigo por que eu sou mulher? O senhor me respeite”, diz Márcia Dantas.
Os candidatos Henrique Oliveira (Podemos) e Carol Braz (PDT) usaram seu direito de resposta para se solidarizar com a jornalista e repudiar a atitude de Eduardo Braga.
“Obrigado Márcia e quero pedir desculpas aí ao povo amazonense pelo triste retrato do que aconteceu aqui no intervalo. O Eduardo mais uma vez mostrou aí toda a intranquilidade, principalmente em relação às mulheres”, disse Henrique Oliveira.
“Antes de fazer a pergunta, eu quero me solidarizar a você Márcia Dantas como mulher pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga. Que acha que pode, porque é homem, ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres nesse recinto e já chega. Nós lutamos contra essa truculência, contra essa falta de respeito contra uma mulher. Minha solidariedade a você”, disse Carol Braz.