Search
booked.net
Search
Close this search box.

Furacão Ian pode atingir categoria 5, a mais alta, enquanto se aproxima da Flórida (EUA)

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O furacão Ian cresceu e está perto a atingir a categoria 5, considerada a mais alta na escala que mede a intensidade de fenômenos naturais. Os moradores da Flórida, nos Estados Unidos, estão se preparando para o impacto nesta quarta-feira (28).

A tempestade já foi classificada na categoria 4, que é um dos maiores níveis. Ontem, na terça-feira (27), os ventos atingiram de 250 km/h no oeste de Cuba, causando inundações de algumas das fazendas de tabaco e deixou todo o país sem energia elétrica.

Segundo a mídia estatal cubana, o desastre causou duas mortes confirmadas e cerca de 50.000 pessoas foram retiradas da província de Pinar del Río. Além disso, 55 abrigos e tomaram medidas para proteger as plantações de tabaco.

EUA

Ian é o primeiro furacão de grande proporção a atingir os Estados Unidos no ano de 2022, e o primeiro a afetar a área de Tampa, na Flórida, desde 1921. O Serviço Nacional de Meteorologia colocou em pauta o alerta para os moradores da região.

“Esta é uma situação de risco de vida”, comunicou o órgão.

Famílias que moram na região estão se deslocando para outras áreas do país, como a brasileira Gisele Bündchen e o marido Tom Brady. As autoridades ordenaram a evacuação de 2,5 milhões de pessoas.

“As pessoas localizadas nessas áreas devem tomar todas as medidas necessárias para proteger a vida e a propriedade da elevação das águas e do potencial de outras condições perigosas”, disse o Serviço de Meteorologia.

As empresas, universidades e os parques temáticos Disney World e Universal Orlando também suspenderam as atividades desta semana. E o aeroporto internacional de Tampa informou a suspensão dos serviços nesta terça-feira.

Confira o vídeo:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.