*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), suspendeu a agenda de campanha afim de coordenar as ações das equipes de apoio às vítimas do acidente no desabamento da ponte que ocorreu nesta quarta-feira (28), na BR-319, no Amazonas.
Wilson publicou em suas redes sociais que a estrutura do Estado está à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela rodovia.
“Conversei com o ministério da Infraestrutura e o Dnit, colocando o Estado à disposição no que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. Vamos enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte”, escreveu Wilson.
Além disso, Lima afirmou que foram enviadas equipes do Governo do Estado para auxiliar os trabalhos no local e que também enviará balsas para o deslocamento de carros no trecho em que a ponte desabou, até que o Governo Federal recupere a estrutura.
A autoridade não somente suspendeu a campanha eleitoral, como também determinou, a instituição de um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar ações. Confira:
Suspendi minha agenda de campanha hoje para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) September 28, 2022