*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante a operação “Eleições 2022”, a Polícia Federal apreendeu o valor de R$ 61 mil no Aeroclube do Amazonas na manhã desta terça-feira (27). O valor foi encontrado em uma mala de mão que pertencia a uma mulher que, de acordo com a PF, seria irmã de uma candidata à deputada estadual nas eleições deste ano.
Ainda de acordo com a PF, a pessoa que estava em posso do dinheiro estava a caminho do município de Anori. Durante a ação, policiais localizaram o dinheiro em espécie no interior da mala de mão de uma passageira. A PF apreendeu o dinheiro e instaurou um inquérito para esclarecer os fatos e a origem do dinheiro, até o momento não comprovada.
A candidata em questão seria Márcia Miranda Cordeiro (Republicanos), esposa do prefeito do município de Careiro Castanho, Nathan Macena de Souza. Além do município de Anori, a agenda da candidata previa idas a Canutama, Tapauá e Novo Aripuanã. A mulher com quem o dinheiro foi apreendido, seria irmã da candidata, Maiká Miranda Cordeiro.
Desde esta terça-feira, a Polícia Federal tem intensificado as fiscalizações para prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais. Além ido Aeroclube, também intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e nos portos de Manaus, além de estar presente em alguns municípios do interior do Amazonas.