*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma tempestade tropical atingiu regiões da província de Shizuoka com mais de 100 milímetros de precipitação por hora, desde sexta-feira (23) até hoje (26) no Japão. Um homem, com a faixa etária dos 40 anos, morreu vítima do desabamento que encobriu uma residência em Kakegawa.
De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão o fenômeno subiu da costa do Oceano Pacífico se transformou em um sistema de baixa pressão neste sábado (24). As condições chuvosas provocaram deslizamentos de terra em partes da província de Shizuoka.
No local, já foram atingidas com mais de 100 milímetros de precipitação por hora. Shizuoka registrou um recorde de 404,5 milímetros em 12 horas. Esse é um volume superior ao usual para o mês de setembro.
Previsão de mais chuvas
Segundo meteorologistas está previsto chuvas extremamente fortes e em Kanto-Koshin e no norte do Japão no ainda nesta segunda-feira (26).
Autoridades pedem aos moradores que permaneçam em alerta com relação a deslizamentos, inundações em áreas de baixada e enchentes de rios, ventanias, ondas altas, relâmpagos, tornados e rajadas de vento.