*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-prefeito de Coari e candidato a deputado federal Adail Filho (Republicanos) retirou seu apoio à candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania) ao governo estadual. Há três meses, Adail postou em suas redes um encontro com o ex-governador e com críticas à situação do Amazonas. Contudo, agora o candidato à Câmara Federal, a nove dias da eleição, transferiu seu apoio para o governador Wilson Lima (União) e pediu urgência na impressão de um novo material de campanha. A postagem do encontro com Amazonino já foi removida das redes sociais de Adail Filho.
Nos novos “santinhos”, Adail Filho aparece ao lado do candidato à reeleição. Segundo o comitê de campanha do herdeiro político de Adail Pinheiro, os adesivos onde o ex-prefeito aparecia ao lado de Amazonino Mendes já foram retirados dos veículos. O novo material contendo Adail Filho e Wilson Lima deve chegar nas ruas ainda nessa quinta-feira (22/9).
De acordo com informações obtidas pelo portal RealTime1, a preferência era de que Adail firmasse um acordo com o senador Eduardo Braga (MDB), terceiro colocado nas pesquisas. Contudo, o acordo para obter recursos financeiros para sua campanha não ocorreu, e o candidato preferiu apoiar Wilson Lima. Outra fonte afirmou o apoio indica que Adail acredita na reeleição do atual governador, “porque ele nunca foi oposição” a nenhum dos chefes do executivo até hoje.