*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que realizou a prisão de um advogado identificado como Rafael Gomes da Silva, 28 anos, pelo crime de roubo qualificado. A prisão ocorreu na segunda-feira (19), no bairro Monte Castelo, em Rio Preto da Eva.
A polícia recebeu a informação de que o grupo criminoso que estava praticando os roubos na capital passaria pela barreira. Com esta informação, policiais montaram uma equipe e se deslocaram para o município, mas só conseguiram prender o advogado.
Investigações apontaram que o suspeito praticou um arrastão na última quarta-feira (14), na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, zona Sul de Manaus, onde roubou cinco aparelhos celulares.
A delegada Elizabeth de Paula, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que na hora que o advogada estava praticando o crime a carteira de habilitação dele caiu, e as vítimas foram até a delegacia. E para surpresa de todos, o homem era advogado com OAB.
Ainda de acordo com investigadores do 2º DIP, Rafael reside em Rio Preto da Eva, mas vinha para Manaus para praticar roubos. Logo após, ele retornava com os materiais roubados para a cidade dele. Segundo a polícia, ainda quando era estudante de direito, ele também praticou um furto dentro de uma faculdade privada na capital.
*Com informações do D24AM