*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A lenda no São Paulo, Rogério Ceni, pode vencer o primeiro título como treinador do clube e levantar o mesmo troféu que ganhou há quase dez anos, quando ainda guardava as redes do time. Ele é finalista da Sul-Americana após a vitória sobre o Atlético-GO, nessa quinta (8), no Morumbi.
Apesar de Rogério evitar comparar os trajetos, porque nesse caso ele não entrou em campo, e na outra foi campeão sendo atleta capitão do time.
“Dormir campeão e pronto para jogar uma final tem uma diferença brutal. Se no dia 1° a gente sair campeão, pode ter certeza que vou dormir feliz. Até lá, é uma final. É diferente ir para a final e ser campeão”, disse Ceni.
Final da Sul Americana 2012
No dia 12 de dezembro de 2012, no Morumbi, o São Paulo só precisou do primeiro tempo para vencer a partida contra o Tigres por 2×0.
Os time empataram no primeiro jogo por 0 a 0 na Argentina. Já no Brasil, os jogadores da equipe visitante brigaram no intervalo e isso envolveu até seguranças do São Paulo. Os adversários não voltaram para o jogo e o juiz determinou a vitória do Tricolor.
Final de 2022
A próxima final será dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. Esse título garante bonificação em dinheiro e vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.
“Ser campeão é o que marca. Estamos a 90 minutos contra um bom time e que vem há anos se destacando no futebol sul-americano. Eles, inclusive, também já ganharam essa competição”, afirmou Rogério.
Dessa vez o adversário será o Independiente Del Valle, do Equador.