*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na tarde desta quinta-feira (08), o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), foi cercado por manifestantes que pedem seu impeachment, enquanto se apresentava na Delegacia-Geral de Polícia, no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus, por agredir o deputado estadual Roberto Cidade.
Simão agrediu o deputado no dia 2 de setembro deste ano, a agressão foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais. Roberto Cidade, que é presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi agredido enquanto se encontrava com apoiadores em Borba (a 321 quilômetros de Manaus).
Segundo intimações do portal D24 AM, os manifestantes, motivados pela insatisfação com o prefeito foram até a frente da delegacia, segurando cartazes com os dizeres: “Impeachment, justiça”, “Prisão para agressor”, “Agressão física é o fenômeno típico de individuo incapaz de racionar e aprender” e “Quem com ferro fere com a justiça será ferido”.
O acusado se apresentou na delegacia por volta das 15h para prestar esclarecimentos. Ainda não há mais informações sobre o caso ou uma possível prisão.