*Da Redação Dia a Dia Notícia
Morreu na tarde desta quinta-feira (8) a rainha da Inglaterra, Elizabeth II. A informação foi confirmada pela família real por meio das redes sociais, que afirma que a rainha faleceu pacificamente no palácio Balmoral, na Escócia. A monarca estava sob cuidados médicos, e seus familiares haviam sido convocados esta manhã para se despedir de Elizabeth.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Príncipe William, neto de Elizabeth, também foi ao castelo de Balmoral. Pela parte da tarde veio a notícia de seu falecimento. O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.
Com a morte da monarca, seu filho mais velho, príncipe Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que possui o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. No comunicado sobre a morte de Elizabeth, ele já é tratado como rei.
Desde outubro de 2021, a saúde da rainha já era motivo de preocupações, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a exames médicos que nunca foram detalhados. Desde então, sua agenda foi reduzida consideravelmente, com menos aparições públicas, onde era observado seu caminhar com dificuldade com o auxílio de uma bengala.