*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O prefeito de Borba (a 321 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto, protagonizou uma atitude inusitada e covarde nesta sexta-feira (02), ao agredir o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), candidato à reeleição, durante um evento com apoiadores no município.
Simão Peixoto já possui um histórico de violência, e segundo os moradores do município, costuma confrontar seus adversários políticos por meios antidemocráticos. Em dezembro do ano passado, o prefeito promoveu um UFC no município contra um desafeto político, que teve venda de ingressos no valor de R$ 100.
De acordo com relatos de pessoas que estavam no local no momento em que a agressão aconteceu, Roberto e Simão não tiveram qualquer tipo de contato ou diálogo, mas o prefeito mesmo assim surpreendeu com um soco no rosto do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“O deputado tinha acabado de chegar quando foi surpreendido por esse prefeito louco, que se aproveitou da distração do Cidade pra atacar na covardia. Ele foi lá só com essa intenção, de agredir o deputado. Ele levou capangas armados para caso houvesse alguma reação do deputado ou da equipe de segurança. Estamos todos revoltados e assustados com a loucura desse homem que hoje comanda a Prefeitura de Borba”, disse uma pessoa que viu o ocorrido, mas que preferiu o anonimato.
Após o ocorrido, Roberto Cidade registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra a atitude do prefeito.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Passo a Paço: evento contará com torneiro de Free Fire e premiação de até R$ 10 mil