*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O cabo da Polícia Militar (PM) Vitor da Silva Lopes, de 37 anos, atirou no assessor empresarial Davi Augusto de Souza, de 40 anos, nessa quinta-feira (31), dentro de uma igreja evangélica, localizada no Setor Finsocial, região noroeste de Goiânia.
Segundo informações, a confusão que teria começado por divergências políticas. Além disso, de acordo com o irmão da vítima, o bacharel de Direito Daniel Augusto, de 45 anos, que estava no local, o PM iniciou a discussão, dando socos nos rapazes, então, o agente sacou a arma e baleou mais de uma vez o assessor.
Já o policial diz que foi atacado pelos homens, e por isso, entrou na briga. De repente, ele sentiu que queriam tomar sua arma, e então fez um disparo na perna de Davi para finalizar o caso, mas sem intenção de matar.
O crime que ocorreu em uma igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB), e Daniel gravou um vídeo após o caso. Veja:
Com o tiro, fiéis que estavam no culto se desesperaram, porém, voltaram as atividades com o tempo.
No registro da ocorrência não é mencionada questões políticas. As autoridades afirmaram que a ocorrência foi agressão por arma de fogo e lesão corporal culposa (sem intenção de machucar a pessoa agredida).
Para o cabo será instaurado um procedimento administrativo e disciplinar afim de apurar as circunstâncias do fato, segundo a corporação. O PM se apresentou na delegacia da polícia civil para os procedimentos da Justiça. E Davi segue internado, além de ter passado por cirurgia na perna.