*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um paciente que sofreu o acidente que deixou mais de 20 pessoas feridas, após uma estrutura alegórica despencar de um guindaste durante 24º Festival de Cirandas de Manacapuru, recebeu alta em um hospital do município (a 68 quilômetros de Manaus). Outros quatro cirandeiros seguem internados em hospitais públicos da capital amazonense.
De acordo com informações disponibilizadas pelo Governo do Amazonas, um paciente internado no hospital de Manacapuru recebeu alta, nas últimas 24 horas, mas em Manaus, não houve alta entre as vítimas do acidente.
O acidente aconteceu na última noite do festival, no domingo (28), e desde então, cinco pessoas tiveram alta hospitalar na capital.
No Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, há três pacientes internados, sendo um em estado grave. Outros quatro pacientes que estavam na unidade e apresentavam quadro de saúde sem gravidade foram transferidos para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), referência para tratamento ortopédico, onde irão aguardar a realização de procedimentos cirúrgicos.
Nos HPS Platão Araújo e João Lúcio permanecem internados três pacientes em estado grave e cinco pacientes com quadro de saúde estável.
No Hospital Regional de Manacapuru, um paciente recebeu alta hospitalar e outro segue internado recebendo acompanhamento, conforme informou a secretaria de saúde do município (Semsa). Há ainda um paciente que está internado em unidade da rede privada na capital.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que todas as vítimas do acidente estão sendo acompanhadas pelas equipes médicas e de enfermagem das unidades.
Leia mais:
Wilson Lima cresce e lidera de forma isolada as intenções de voto para o governo do AM