*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Athletico Paranaense e Palmeiras se enfrentam para decidir o finalista da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (30), às 20h30, horário de Manaus, na Arena da Baixada, em Curitiba.
De acordo com o técnico Felipe Scolari é preciso que o Furação faça dois ótimos jogos heroicos pela semifinal, portanto, foram poupados quase todos os titulares na última partida do time, que ocorreu no domingo (28) contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, jogo que terminou em empate por 0 a 0.
“Jogando com um time alternativo, conseguimos 10 de 18 pontos. E ainda pudemos testar vários jogadores que podem ser usados na próxima terça”, disse Felipão.
Ainda segundo o Luiz, ele afirma que conhece o Palmeiras e a forma de jogar, além de saber os conceitos de Abel Ferreira, técnico do clube paulista. Ele considera um adversário forte e relatou que: “Teremos que ser heroicos nos dois jogos para os poder superar e ir a uma final”.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) publicou em seu twitter oficial um post sobre a primeira vez em que essas duas equipes se enfrentam na história da competição:
🔥🇧🇷 Jogaço!
🌪️🆚🐷 Finalistas da @ConmebolRecopa 2022, @AthleticoPR e @Palmeiras jogam pela primeira vez na história da CONMEBOL #Libertadores.
🤔 Quem vai à final? pic.twitter.com/xExrM96Nm7
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 30, 2022
O líder do Brasileirão Série A, o Palmeiras, empatou a sua última partida em 1 a 1 contra Fluminense, no último sábado (27), mesmo entrando em campo com a força máxima.
É válido dizer que, com 39 pontos, o clube alcançou o título simbólico de campeão do primeiro turno e lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem para Corinthians, vice-líder da competição.
Possíveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, José Lopez (Wesley ou Bruno Tabata) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
O jogo será transmitido pelo SBT e Conmebol TV.