Manaus, quinta-feira 16 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

TCE-AM julga contas de prefeito de Urucurituba e ex-prefeito de Anori nesta terça-feira (30)

Foto: Divulgação

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) irá julgar nesta terça-feira (30), as contas do prefeito de Urucurituba, José Claudenor Pontes, e do ex-prefeito de Anori, Jamilson Ribeiro Carvalho.

A reunião começará às 10h, em Manaus, na 32ª Sessão Ordinária, que será conduzida pelo conselheiro-presidente Érico Desterro, com transmissão ao vivo pelas redes oficiais do TCE-AM (YouTube, Facebook e Instagram).

Dos 58 processos, 16 são da pauta adiada que retornam para apreciação pelos membros do Tribunal Pleno após pedido de vista. Outros 42 processos, correspondentes à pauta do dia, estão divididos entre 12 prestações de contas anuais; 13 representações; 14 recursos, entre ordinários, reconsideração e de revisão; dois embargos de declaração e um relatório de transferência.

Entre as principais prestações de contas anuais a serem apreciadas estão dois prefeitos, entre eles o prefeito de Urucurituba em 2017, José Claudenor Pontes, e a prestação de contas do prefeito de Anori no ano de 2017, Jamilson Ribeiro Carvalho.

Também será apreciada a prestação de contas anual do ex-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no ano de 2021, Cleinaldo de Almeida Costa.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.