*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), paralisou a agenda de campanha para se deslocar ao município de Manacapuru, nesta segunda-feira (29), a fim de acompanhar os trabalhos das equipes de apoio às vítimas do acidente causado pela queda de uma alegoria de aproximadamente 12 metros de altura, que aconteceu ontem (28), durante o Festival de Cirandas.
Wilson lamentou o ocorrido e se manifestou solidariedade às famílias. Além disso, colocou a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar naquilo que for necessário, somando a isso, determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, a fim de atender a eventuais necessidades das vítimas.
Em suas redes sociais, o governador publicou um comunicado sobre a tragédia, confira:
Segundo uma nota do Governo do Amazonas, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, e acompanham o andamento do caso.
Na capital, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.
As apresentações, antes do acidente, já haviam sido interrompidas devido à forte chuva na região. A alegoria pertencia a ciranda Flor Matizada e o motivo do ocorrido está sendo apurado.