*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A operação Asgard, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu os suspeitos Elden Pires, 19, Edimar Barreto, 23, conhecido como “Xicó” e Raimilson Mafra, 21, nesta quinta-feira (25), no bairro Chapada, zona centro-oeste de Manaus. Eles são possíveis soldados de um traficante conhecido como “Thor”, segundo a polícia.
O trio também é suspeito de execuções de rivais do crime na capital. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, eles atuavam na Comunidade Tropical, região de domínio de Thor, local que foi realizada a ação dos agentes.
“A invasão Tropical era uma invasão muito citada nas nossas investigações, ocorrências de diversos homicídios, tráfico de drogas, organizaçõa criminosa, que estava dominando aquela região”, informou o delegado.
Os suspeitos Xicó e Raimilson já têm três mandados de prisão, e Elden tem um mandado. Todos são acusados de tráfico, organização criminosa e homicídios. Ao todo, cumpriram-se sete mandados de prisão temporária
“Cinco inquéritos policiais estão em andamento apontando para esse grupo criminoso aqui, que praticou diversos homicídios, entre os meses de fevereiro e junho deste ano. Entre eles está a morte de uma travesti encontrada às margens de um igarapé com sinais de torturas, agressões, violência e também apontamos para a morte de um trabalhador. Esse trabalhador estava servindo como chapeiro. O alvo do grupo criminoso era uma pessoa pertencente a uma facção rival, com tudo esse chapeiro foi morto por esse grupo”, disse Cunha.
Entre as execuções estão:
- Anny Victoria Pinheiro Magalhães, ocorrida no 27 de fevereiro de 2022. O corpo foi encontrado na avenida Cecília Meireles, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
- ‘Camila’, um trans, que foi encontrado em um igarapé no dia 28 de maio deste ano, no bairro da Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
- Elias dos Anjos Rocha, no dia 21 de junho deste ano, e uma tentativa de homicídio ocorrido na mesma ocasião, na avenida Constantino Nery.
Segundo a delegada da polícia Marília Campelo, além das três vítimas, eles também mataram um dos comparsas por ter perdido uma arma da organização. A razão dos crimes estaria relacionada ao tráfico de drogas.