*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com as secretarias municipais de Comunicação (Semcom), e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), forneceu atrações musicais regionais do projeto ‘Arte pela Cidade’, nesta quinta-feira (11), na Praça Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Essa foi mais uma intervenção turístico-cultural do projeto. Segundo o diretor de Cultura da Manauscult, Jonatas Ribeiro, o evento tem o objetivo de democratizar a arte e a música na cidade.
“A pedido do prefeito David Almeida, estamos levando cultura aos espaços públicos, como praças, logradouros, terminais, de forma que o público tenha acesso à cultura. O projeto ‘Arte pela Cidade’ é um braço do ‘Sou Manaus Passo a Paço’, onde vamos encher a cidade com fomento cultural”, afirmou Ribeiro.
A programação trouxe a cantora Jucinha Quero Quero, que apresentou os sucessos do forró até às 17h. Em seguida foi a vez da apresentação do artista, Lutcho Andino.
A feirante Aline Gadelha, de 37 anos, trabalhava no local vendendo de pães e parabenizou a prefeitura, tendo em vista que, o público trouxe movimentação para as vendas.
“O projeto traz um público e um nicho diferente que são as pessoas mais jovens. Eu tenho certeza que quem passa na avenida tem vontade de parar. Além do que, faz com que as pessoas que não têm condição alguma de ir a eventos, consiga prestigiar os nossos artistas locais”, disse Gadelha.
Ao todo, 21 pontos da cidade, como feiras, mercados, praças, parques, galerias e terminais de integração, serão utilizados para locar a programação. Essa é a quinta fase do projeto que tem o objetivo de valorizar os artistas do Amazonas.