*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O atacante Willian confirmou sua saída do Corinthians nessa quarta-feira (10). O jogador acertou os detalhes da rescisão contratual com o clube, que iria até o final de 2023.
Segundo informações, questões de cunho familiar são os principais motivos para a saída do atleta.
“Abro mão de tudo que tenho para receber”, afirmou Willian
Logo após a derrota do clube paulista diante do Flamengo, que gerou eliminação pela Copa Libertadores, o mandatário Duílio Monteiro Alves admitiu a possibilidade de o jogador ter seu ciclo encerrado no clube ainda na zona mista do Maracanã.
Em entrevista ao jornalista esportivo Mauro Naves, dos canais Disney, Willian rebateu críticas, e disse que nunca teve problemas com o técnico Vítor Pereira, além de afirmar o desejo de voltar com a família para a Europa.
“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada”, afirmou o atleta.
O jogador recebeu sondagens do Fulham, clube da Inglaterra, e espera avançar em negociações nos próximos dias, depois da oficialização da saída do Corinthians. A proposta agrada o atleta, que tem uma minuta no contrato que facilita uma eventual saída para a Europa. Os detalhes da cláusula foram são revelados pelas partes. Willian pretende acioná-la para acertar a ida ao futebol fora do Brasil neste momento.