Um homem de 18 anos foi preso por extorsão e associação criminosa contra uma mulher de 21 anos, nessa terça-feira (9), na rua Santa Rita, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Segundo informações da polícia, o suspeito ameaçava a vítima por meio de uma rede social de um perfil falso, e chegou a enviar parte do vídeo para confirmar que havia o material.
O delegado titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), Denis Pinho, foi identificada uma pessoa em Santarém, Pará, que está envolvida no crime e o ex-companheiro que teria se relacionado sexualmente com a vítima, enviou os vídeos e armou o golpe.
“O jovem, por meio do perfil, pedia o valor de R$ 30 mil para que o conteúdo não fosse divulgado. Ele exigia que o valor fosse transferido imediatamente. O infrator chegou a mandar uma prévia, para mostrar que realmente estava em posse do vídeo”, disse o delegado.
A prisão foi feita por policiais civis da Dercc, e o namorado foi notificado a comparecer na unidade especializada, se o caso for comprovado com seu envolvimento, ele será indiciado por extorsão qualificada e associação criminosa.