*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia
O candidato ao Governo do Amazonas, Henrique Oliveira (Podemos), criticou o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), que também disputa o cargo nas eleições deste ano, por estar há anos no poder, durante um debate político promovido pela TV Band, na noite desse domingo (07).
No debate, ao ser questionado por jornalistas sobre o garimpo ilegal no Amazonas, Henrique Oliveira aproveitou o momento para criticar Amazonino e Eduardo Braga (MDB), dizendo que os dois integram o mesmo grupo político que se revezam no governo há anos, mas não melhoram as políticas públicas no estado.
“São as mesmas figuras aqui aparecendo dizendo que vão resolver todos os problemas. É o mesmo discurso, não muda nada. Tudo papo furado. Tá na hora de você separar o joio do trigo”, disparou.
Ainda nessa linha, Henrique mandou um recado ousado e sarcástico para Mendes. “Meu velho Negão, não quero destruir nenhum tipo de biografia, mas tá na hora de soltar a bola Negão, solta a bola, deixa os outros jogarem. É isso que a gente precisa”, frisou Oliveira.
Claramente se sentindo ofendido, Amazonino Mendes retrucou repudiando os comentários do candidato e ainda afirmou que o mesmo já foi afastado pela Justiça Eleitoral na época em que foi vice-governador de José Melo, que teve o mandato cassado. “Honestamente, eu repudio o seu comportamento. Você gratuitamente sem responder objetivamente as perguntas que foram feitas, você acertou baterias contra mim, contra o outro candidato”, declarou.
“Você foi afastado pela Justiça. O povo lhe deu oportunidade e foi afastado, eu acho que você deveria ter mais respeito. Eu lamento estar perdendo meu tempo te respondendo”, destacou Amazonino.