*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta terça-feira (2), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará as contas do prefeito de São Paulo de Olivença, Paulo de Oliveira Mafra, e do prefeito de Barreirinha, Glênio José Seixas.
Ao todo, 125 processos serão julgados durante a 28ª Sessão Ordinária do TCE-AM, que deve ser realizada às 10h, desta terça, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM (Facebook e YouTube). A sessão será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
Serão julgadas 44 prestações de contas anuais e de convênios de gestores do Amazonas jurisdicionados ao Tribunal.
Dentre as prestações de contas em pauta, as do ex-prefeito de São Paulo de Olivença, Paulo de Oliveira Mafra, referente ao ano de 2019; de Barreirinha em 2019, Glênio José Seixas; das prefeitas de Novo Ariapuanã em 2017, Neumice Reges Pinto; de Coari em 2020, Jeany Amaral Pinheiro, e dos gestores do Fundo de Apoio ao Ministério Público do Amazonas em 2018, promotores Carlos Fábio Monteiro e Leda Mara Albuquerque.
Também serão apreciados 42 recursos de gestores e ex-gestores que tentam modificar as decisões proferidas pelo Pleno da Corte de Contas em sessões anteriores.
Estarão em pauta, ainda, 23 representações, oito tomadas de contas, seis embargos de declaração, uma denúncia e uma auditoria.