*Victória Cavalcante e Franciane Silva – Dia a Dia Notícia
Na manhã deste sábado (30), o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), demostrou fragilidade em saúde, apresentando falta de ar e dificuldade para se manter em pé durante a convenção dos partidos Cidadania e PSDB em Manaus.
Amazonino discursou sentado durante a maior parte do evento, tecendo duras críticas ao governador Wilson Lima, levantando apenas no final para cumprimentar apoiadores e os colegas do partido.
Aos 82 anos, Amazonino tenta ser novamente governador do Amazonas nas eleições de 2022, onde disputará o cargo contra Wilson Lima, ambos em empate técnico na intenção de votos com 28%, mas preocupa seu eleitorado por demonstrar dificuldade para se locomover e respirar.
Aparentemente com poucas forças, Amazonino ficou em pé junto com os demais colegas políticos e a comitiva, mas precisou dar as mãos para disfarçar suas limitações, em vídeo gravado pela equipe de reportagem do Portal Dia a Dia Notícia é possível ver o ‘Negão’ mantendo a respiração pela boca.
Essa não é a primeira vez que o político é visto em público com limitações, uma delas foi na cerimônia de posse do desembargador Flávio Pascarelli como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), onde o ex-governador.
Veja: