*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um peruano, ainda não identificado, foi preso nessa quinta-feira (28) durante operação policial no Centro de Manaus. Ele é suspeito de espancar e manter a esposa, também peruana, amarrada e amordaçada em um quarto de hotel na área central da cidade.
Após denúncias anônimas, os policiais constataram que no local a mulher estava com o rosto desfigurado após ser espancada pelo homem. Ela também estava com as mãos e os pés amarrados, além de amordaçada. Os filhos do casal estavam no mesmo quarto e presenciaram todas as agressões.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
Fiscalização
A CIF contou com um efetivo de mais de 200 agentes da esfera estadual, municipal e federal. De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, esta foi a maior CIF realizada em termos de efetivo e integração entre órgãos.
“Estamos aí com mais de 200 pessoas envolvidas, mais de 100 viaturas nesta operação. Se formos comparar com o ano passado, já temos reduções em diversos índices criminais, inclusive redução no número de homicídios, tudo isso reflexo das nossas operações”, disse o secretário