*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

A convenção do Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Amazonas, ocorrida nessa quarta-feira (20/07), lançou 25 nomes para concorrer às cadeiras da Assembleia Legislativa do Amazonas. Dentre eles está o nome do ex-vereador Rozenha, recém eleito presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). A convenção também decidiu apoiar as candidaturas de Amazonino Mendes (Cidadania) e Omar Aziz (PSD) para o governo estadual e Senado Federal, respectivamente.

Ao apoiar os nomes de dois tradicionais políticos no estado, o PMB abriu mão de candidaturas próprias. O motivo é a aliança com o Cidadania, partido pelo qual o veterano irá concorrer mais uma vez ao governo do Amazonas. O presidente estadual da legenda, Elcy Barroso, participou da convenção partidária.

A presidente municipal do PMB, Denise Lima, afirmou que tem a missão de colocar as mulheres à frente da disputa. Sem representação no Congresso Nacional atualmente, o partido chegou a ter 21 deputados em 2016 após a janela partidária. Ironicamente, dos 21 parlamentares, apenas uma era mulher: a deputada Dâmina Ferreira, de Minas Gerais, que trocou o PMB pelo Podemos.

“Esse ano foi pensado justamente na questão do resgate feminino para dentro do partido. Eu entrei há pouco tempo e tenho essa missão de fazer esse resgate. A campanha vai ser voltada para fazer a inserção da mulher na política”, disse Lima.

Confira as candidaturas do PMB:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *