*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois homens identificados como Erivelto S. e Weslei D. foram presos na noite de terça-feira (19), suspeitos de cometerem assalto à casa de um oficial da Polícia Militar, localizada na rua Apuí, no Nova Floresta, zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos invadiram a residência e renderam familiares do policial. Após subtraírem pertences do local, os dois empreenderam fuga. No entanto, foram perseguidos pelos moradores, que perceberam a ação.
Um deles, Erivelto, foi espancado e capturado até a chegada da PM. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde recebeu atendimento. O comparsa dele conseguiu fugir, mesmo após ter sido baleado na perseguição.
Hora depois da ação criminosa, Weslei também deu entrada no HPS Platão Araújo em busca de atendimento médico por ter sido baleado. O que ele não esperava é que seria reconhecido e preso pela polícia que já tinha conhecimento da ação criminosa.
Após receberem alta, os dois suspeitos serão encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde devem prestar depoimento relatando as circunstâncias da ação criminosa. O caso foi registrado naquela unidade policial.