*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Um acidente de helicóptero, que aconteceu na manhã desta terça-feira (12), na zona rural de Boa Vista (RR), deixou duas pessoas mortas: o piloto Agnaldo Pereira da Costa, de 55 anos, e o passageiro Vilmar Carpinski, de 47 anos.
Até o momento, não há informações sobre o que poderia ter causado o acidente, mas ao cair, o helicóptero, quase atingiu uma chácara, localizada na região de Água Boa.
O helicóptero colidiu com uma linha de transmissão de alta tensão energia por volta de 6h50, quando vizinhos ouviram um som muito alto na direção onde o helicóptero havia caído.
De acordo com informações preliminares, a aeronave não explodiu no momento da queda, mas vazou muitos combustíveis. Com o impacto com o chão, piloto foi arremessado para fora e morreu na hora.
A empresa Roraima Energia informou que após o acidente, oito municípios atendidos pelo eixo Sul ficaram sem energia: Mucajaí, Caracaraí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz, São João da Baliza, Caroebe e Cantá.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pela PRF porque havia grande quantidade de combustível no local e era necessário apoio do caminhão de combate a incêndios.