A cantora Anitta usou suas redes sociais, na madrugada desta sexta-feira (08), para informar aos fãs que foi diagnosticada com endometriose, e que há 9 anos convive com fortes dores. Além disso, a artista disse que vai passar por cirurgia e compartilhou um desabafo: “Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre. Tô eu aqui no avião e nem consigo dormir”.
Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver… vai pra outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre. Tô eu aqui no aviao e nem consigo dormir pq fui comemorar com o boy as vitórias que a vida tá me dando esses dias e agora
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
A cantora tem 28 anos de idade e afirmou que as dores a impediam até de andar após ela manter relações sexuais.
“É só o choro. Endometriose. Pesquisem artigos sérios no Google (ainda é um assunto :meio” novo então não tem tannnnnnta informação) mas um médico especialista nisso vai conseguir te ajudar. Enquanto isso tô aqui contando os dias pra minha cirurgia. Dizem que é bem simples”, detalhou em seu Twitter.
Anitta disse que sua cirurgia já está marcada e fez um apelo às mulheres, para que elas busquem mais informações, se consultem regularmente ao médico e cuidem de seus corpos.
O que é endometriose?
De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, endometriose é um distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora do útero. Na endometriose, o tecido pode estar presente nos ovários, nas tubas uterinas ou no intestino. Os sintomas mais comuns são dor e irregularidades menstruais, atraso na menstruação, menstruação prolongada e intensa, diarréia, intestino preso, cólicas ou sangramentos, além de dor lombar e infertilidade.