*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (Imed/AM) emitiu Nota de Repúdio nesta quinta-feira (07), sobre uma denúncia feita pelo deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), onde o parlamentar afirmou que aproximadamente 300 médicos cooperados contratados pelo Imed/AM estariam sem receber há quatro meses.
“A Diretoria do IMED/AM vem a público reprovar as informações constantes na denúncia feita pelo Deputado Wilker Barreto uma vez que são completamente inverídicas conforme ficará demonstrado abaixo”, diz a nota do repúdio.
O Instituto afirma que a informação veiculada pelo deputado estadual não condiz com a realidade, e que o Instituto recebeu pelos Serviços Prestados referentes aos meses de janeiro a abril deste ano. O mês de maio está protocolado e tramitando internamente na secretaria e do mês de junho está em fase de organização do processo, com previsão de ser protocolado até o próximo dia 15.
“A Secretaria de Saúde sempre se mostrou aberta para reuniões, para sanar as dúvidas quanto as previsões de pagamentos, onde na última reunião 04/07 com o Secretário de Saúde Dr. Anoar Samad, ficou previsto o pagamento do mês de março/2022 no dia 05/07/22, bem como o pagamento do mês de abril/2022 no dia 07/07/22 quinta-feira, o que de fato ocorreu”, afirma o Instituto.
A nota reitera ainda que a Secretaria de Saúde vem honrando com seus compromissos perante a empresa e a sociedade.
Confira AQUI a Nota de Repúdio